Para Brincar.

Brincar na natureza estimula a criatividade: os brinquedos são criados e reinventados a partir
​de recursos encontrados.

As crianças que brincam ao ar livre com regularidade de forma não dirigida e estruturada são mais capazes de conviver com os outros, mais saudáveis e mais felizes (Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, 2005).

O ser humano aprende a avaliar e a correr riscos, cair e levantar, se machucar e curar desde cedo, na interação com o ambiente. Garantir à criança o brincar ao ar livre é proporcionar uma variedade de situações em que terá a autonomia de escolher os riscos que quer correr, gerenciá-los e aprender sobre eles. E, dessa forma, chegarão à vida adulta mais preparados e resilientes, capazes de lidar com as adversidades da vida (Herrington & Pickett, 2015).

​Brincar na natureza estimula a criatividade: os brinquedos são criados e reinventados a partir de recursos encontrados durante a brincadeira: o galho que vira espada, a folha que vira um barquinho… Estudos com crianças escolarizadas mostram que nas áreas verdes da escola as crianças brincam de forma mais criativa e cooperativa (Health Education Research,  2008).

Fonte: pinterest.com

Depósito Biológico possui Licença Creative Commons de Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 4.0 Internacional baseado no trabalho disponível neste site.

Cite como PESCKE, I.K. Depósito Biológico. 2021. Disponível em www.depositobiologico.com.br.

Sobre     Contato

  • facebook
  • instagram
88x31.png